Como realizar a limpeza das peças do seu caminhão?

limpeza das peças

Como realizar a limpeza das peças do seu caminhão?

Saiba como deve ser feito a limpeza das peças do seu caminhão de forma correta.

Primeiramente deve-se escolher no lugar de combustíveis e solventes, produtos químicos de qualidade para a remoção de óleos ou graxas das peças do veículo que não agridam o meio ambiente para realiza a limpeza das peças.

Muita gente acha que qualquer produto de limpeza pode parecer a solução ideal. Porém, o correto é estudar as especificações desses produtos e os métodos de aplicação existentes. Para que a oficina assegure a completa saúde dos seus funcionários e preze pela preservação do meio ambiente. Além de deixar o patrimônio do cliente mais protegido.

Escolha produtos que não agridam a saúde, o meio ambiente e o veículo. Os solventes e combustíveis, derivados do petróleo são tóxicos, agressivos, infamáveis e poluentes. Existem produtos que são solúveis em água e biodegradáveis, que podem ser lançados diretamente no esgoto sem que causem danos ao meio ambiente.

Desengripante e Descarbonizante.

O desengripante é um produto usado diariamente em muitas oficinas. Sendo usado como lubrificante em peças emperradas.

Quando uma peça se encontra com sujeiras impregnadas, tais como as crostas de carvão, são os descarbonizantes que entram em cena. Para este tipo de serviço é necessário um produto capaz de remover camadas de óleo, graxa, tinta e carbonização em cilindros, pistões, bielas, cabeçotes de motor e carburadores.

Basta mergulhar a peça em um recipiente adequado e deixar o produto agir pelo tempo necessário. Recomendamos o uso de uma camada de água sobre o material, para evitar odores no ambiente e aumentar a durabilidade que, dependendo do caso, pode ser de até quatro meses.

O banho de imersão, em líquido descarbonizante, é uma excelente alternativa para a tradicional limpeza com lixa ou escova abrasiva.  Que pode “inutilizar dimensionalmente” um componente, durante o processo. Se ganha tempo e qualidade

Quando se trata de limpeza do motor, ainda existem profissionais que usam métodos inúteis e que podem gerar graves avarias com o passar do tempo. Há mecânicos que utilizam fluídos de freio para limpar o motor. Uma prática que com certeza a gente não recomenda.

A Pipo Peças trabalha para trazer serviços e peças da mais alta qualidade para o seu veículo. Estamos no mercado há mais de 30 anos, atendendo caminhoneiros que viajam por todo o país! Acesse nosso site para saber mais sobre nossos serviços, clicando aqui. Fique ligado no nosso perfil do LinkedIn!