Técnicas para desembaçar vidros do caminhão

vidros do caminhão

Como desembaçar vidros do caminhão

Aprenda duas técnicas para evitar que os vidros do caminhão fiquem embaçados.

Os vidros do caminhão quando estão embaçados são um problema clássico que todo mundo pelo uma menos vez já teve, e eles podem aumentam o perigo de dirigir em dias de chuvas. Isso acontece porque fechamos o vidro para não entrar água da chuva dentro do carro, e a temperatura corporal e de sua respiração, em contraste com a temperatura mais fria do ambiente, acabam deixando os vidros embaçados.

Trouxemos duas ideias que podem te ajudar a resolver esse problema! Abaixo você vai aprender duas técnicas de como evitar vidros embaçados em dias de chuva se seu carro não tem ar-condicionado. Veja, abaixo, como aposentar de vez o paninho usado para limpar os vidros embaçados:

Técnica 1: detergente.

O detergente líquido pode melhorar sua vida em dias de chuvas e evitar vidros embaçados, se seu carro não tem ar-condicionado. Saiba o que fazer:

  1. Espalhe detergente no vidro, usando uma toalha de papel, até que o sabão desapareça
  2. Agora faça o teste. Dê um passeio com seu carro na chuva ou ligue o ventilador. O local onde foi espalhado do detergente não vai embaçar

Essa técnica evita vidros embaçados porque o sabão quebra a tensão superficial da água. Dessa forma, as gotículas de vapor ficam impedidas de se acumular no vidro.

Técnica 2: areia higiênica de sílica.

Use areia sanitária do seu gato para evitar vidros embaçados em dias de chuva, caso seu carro não tenha ar-condicionado. Tudo que você vai precisar fazer é criar uma espécie de bolsa, usando meia e um rolo de fita adesiva. Veja como é simples esse truque:

  1. Use um rolo de fita adesiva na abertura da meia como suporte para evitar bagunça na hora de colocar os cristais de sílica, da areia higiênica para gatos, dentro da meia.
  2. Despeje a areia até a altura do calcanhar e dê um nó na meia. Envolva esse pacote com o outro pé da meia, para evitar que a bolsa se rompa e suje seu carro de areia higiênica
  3. Após esses dois passos, coloque essa bolsa de sílica em seu carro. Perto do para-brisa, vai evitar que vidros embaçados, no chão do carro, vão ajudar a eliminar a umidade dos bancos ou dos carpetes, caso eles estejam molhados

Só há um lado ruim dessa técnica é que seu efeito não é instantâneo. Esse método pode levar alguns dias para que os resultados sejam percebidos.

A Pipo Peças trabalha para trazer serviços e peças da mais alta qualidade para o seu veículo. Estamos no mercado há mais de 30 anos, atendendo caminhoneiros que viajam por todo o país! Acesse nosso site para saber mais sobre nossos serviços, clicando aqui. Fique ligado no nosso perfil do LinkedIn!